Futebol Projeto Social Claudionor de Souza Lino

Descrição

Acreditamos que a melhor maneira para um jovem adolescente se desenvolver é através da prática esportiva, por isso, nosso trabalho será a promoção integral dos direitos do jovem adolescente.

Quem Incentiva

Valor autorizado para captação:

R$ 15.000,00

Resumo

Acreditamos que a melhor maneira para um jovem adolescente se desenvolver é através da prática esportiva, por isso, nosso trabalho será a promoção integral dos direitos do jovem adolescente.

Objetivo

A ação deste Projeto Social Esportivo vem oportunizar e ampliar o cadastro de jovens atletas que ainda não foram contemplados por outros projetos e que não possuem recursos financeiros para participar de alguma escolinha de futebol, além de abrangência para o atendimento da demanda sócio-esportiva do município, firmando novas parcerias com os mais diversos setores, que engajados visam contribuir efetivamente para o combate das mazelas de nossa sociedade, e que consequentemente irão agregar valores inestimáveis às suas marcas, e inerentes a essa ação, como: Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Governança, transmissão de valores através do futebol, além da possibilidade de empresas privadas adquirirem incentivos fiscais por parte dos órgãos públicos que assim possibilitarem.

Nº do Diário Oficial

00000000000000000000000000000000000000000000000

Onde vai acontecer

Colatina, ES, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

Sabemos que o Município de Colatina/ES carece de oportunidade para os atletas serem inseridos no futebol de base em clubes esportivos registrados na Federação Estadual de Futebol do Espírito Santo. Ao chegarem nas idades de 16 (dezesseis), 17 (dezessete), 18 (dezoito) e 19 (dezenove) anos, são levados a crer que o sonho de ser um jogador profissional chegou ao fim. Desta forma, perdem a esperança e simplesmente desistem e acabam optando por outros caminhos. Neste momento surge o objetivo do nosso projeto, qual seja: dar a formação de base para atletas que não alcançaram essa oportunidade e ajudá-los a encontrar seu espaço no futebol profissional de algum clube federado em nosso estado e em outros. Subsidiariamente teremos nesta formação a aplicação de cursos profissionalizantes gratuitamente.

Descrição

Analisar, planejar, gerenciar e executar da melhor forma possível o projeto social Jovens do Futuro de Colatina/ES, incentivando a prática do futebol de base para promoção dos atletas que não tiveram esta oportunidade serem inseridos em clubes de nosso e de outros Estados, através de programas esportivos, treinamentos e fundamentos específicos do esporte “futebol” à população em risco social. Explorar o potencial genético da região como Praça Esportiva dos jogadores de nossa região, com a efetivação de treinamento em campos oficiais das comunidades localizadas nesta cidade, assim como campos society’s, campos de empresas privadas e o próprio estádio municipal, formando assim, atletas de futebol, pois durante os anos 80 e 90 este local ficou conhecido como berço de grandes craques da nossa cidade.

Download e material complementar

Criar um projeto esportivo onde propomos desenvolver valores através de ações sociais pelo esporte futebol, atender a necessidade de adolescentes e jovens em situação de risco, garantindo a promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Nossa prioridade são os jovens em situação de vulnerabilidade social da cidade e encaminhá-los para integração de clubes oficiais e federados em nosso estado e nos demais do país em que não tiveram a oportunidade de ter sido inserido em alguma base esportiva de futebol de clubes profissionais. Além de acompanhar o atleta até a modificação do perfil de jogador amador para jogador profissional com contrato definitivo com o clube esportivo contratante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *