Cinema Quando o verão passar

Prazo para captação:

De 26/10/11 até 31/12/15

Descrição

Quando o Verão Passar é um longa-metragem de ficção, sobre a complicada fase da vida do adolescente em que ele precisa escolher um curso para o vestibular e, assim, começar a moldar sua vida adulta.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 1.500.000,00

Resumo

Quando o Verão Passar é um longa-metragem de ficção, sobre a complicada fase da vida do adolescente em que ele precisa escolher um curso para o vestibular e, assim, começar a moldar sua vida adulta.

Objetivo

Quando o Verão Passar é um longa-metragem de ficção, de aproximadamente 115 minutos, rodado em digital, finalizado em digital e película 35mm, rodado na cidade de Curitiba, orçado em R$ 1.500.000,00 reais, a ser exibido em circuito comercial, festivais de cinema e mostras.

Nº do Diário Oficial

11 0336

Onde vai acontecer

PR: Todas as cidades
Cafelândia
Guaíra
Guaraci
Palmital
Pitangueiras
Catanduvas
Irati
Palmeira
Turvo
Palmas

Data de realização

Não definida

Público

O longa é voltado especialmente ao público jovem, entre 14 e 24 anos, buscando a identificação deles a partir da história retratada. Como resultado, pretende-se promover o audiovisual nacional para o público dessa idade e, além disso, discutir temas e questões referentes a essa fase da vida tão particular.

O projeto prevê a distribuição comercial do filme, exibição em festivais e mostras nacionais e internacionais. E, posteriormente, distribuição por empresa terceirizada com possível criação de dvds e veiculação em TV paga e/ou aberta.

O orçamento prevê a contratação de empresa especializada em marketing, com finalidade de inserção de material de divulgação em mídias de massa, redes sociais e internet, trailers do filme, acessória de imprensa e première na cidade de Curitiba.

Descrição

 

Sinopse

As últimas férias de verão escolares de Leto, Valdir e Marcela, amigos que estudam juntos há 6 anos. As mudanças que estão por vir. O trabalho de Leto em uma agência de detetives. As pequenas (grandes) aventuras amorosas.

Justificativa

O roteiro tem como tema central as últimas férias de escola de três amigos, Leto, Valdir e Marcela. “Quando o verão passar” versa sobre a complicada fase da vida do adolescente em que ele precisa escolher um curso para o vestibular e, assim, começar a moldar sua vida adulta. Ou seja, tempos em que grandes mudanças estão por vir, inclusive no que diz respeito à amizade dos três jovens, que nunca mais será a mesma.

Forma de investimento

O incentivo possibilita o apoio de empresas e pessoas físicas ao projeto cultural através da transferência direta de recursos por meio da dedução de imposto IR.

A renúncia fiscal pode ser de até, 4% para empresas e 6% para pessoas físicas, sobre os valores de imposto devido.

 

Inserção da Logomarca da empresa nos créditos finais do filme e em todo o material de comunicação que venha a ser produzido, sob a chancela de “patrocinadora”, respeitando as regras de identidade visual da empresa.

Doação de Dvds promocionais, posters e cartazes do filme.

Convites para a sessão de estreia.

Realização de oficina cultural, conforme conveniência e acordo entre as partes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *