Livro Re-flexão: Não rebobine, por favor

Prazo para captação:

De 26/06/14 até 31/12/14

Descrição

Projeto que prevê a editoração, impressão, distribuição e divulgação de um livro de poemas e fotomontagens intitulado “Re- flexão: não rebobine, por favor”.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 84.440,00

Resumo

Projeto que prevê a editoração, impressão, distribuição e divulgação de um livro de poemas e fotomontagens intitulado “Re- flexão: não rebobine, por favor”.

Objetivo

O projeto tem duplo objetivo. Em primeira instância, visa-se viabilizar a editoração e impressão de um livro, em tiragem de 2000 (dois mil) exemplares, denominado “Re-flexão: Não rebobine, por favor”.

Em segunda instância, tem-se o objetivo de imprimir, distribuir e divulgar os exemplares impressos. 75% dos exemplares serão distribuídos gratuitamente para Bibliotecas de Escolas e Universidades Públicas, Bibliotecas Públicas e projetos que trabalham com distribuição de livros. Outros 10% ficarão a cargo do patrocinador e os demais serão comercializados ou usados em divulgação.

A obra apresenta uma abordagem experimental da produção poética, em que textos e fotomontagens misturam-se de maneira incomum e terá prefácio de Rui Mourão, diretor do Museu da Inconfidência, membro da academia mineira de letras, laureado com o prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, em 2012, pelo conjunto da obra.

Nº do Diário Oficial

146999

Onde vai acontecer

MG: Belo Horizonte, Ouro Preto

Data de realização

Não definida

Público

No processo de distribuição, três tipos de público serão contemplados, cada qual tendo acesso ao livro de maneira diferente.

25% dos exemplares, ou seja, 500 (quinhentos exemplares) serão doados a Bibliotecas de Escolas e Universidades Públicas e Bibliotecas Públicas da cidade de Belo Horizonte e municípios próximos, sendo deixados para consulta ao público-alvo de estudantes a partir do 9º ano. Cada Biblioteca receberá 2 (dois) exemplares, totalizando 250 (duzentos e cinquenta) localidades contempladas.

50% dos exemplares, que representam 1000 (mil) livros, serão destinados a projetos, como o projeto Trilhas da Leitura, cujo intuito é a distribuição gratuita de livros, e deverão, dessa forma, atender um público-alvo eclético de moradores, com especial ênfase para moradores de comunidades de baixa-renda que tenham interesse por leitura.

10% dos exemplares, 200 (duzentos) livros estão previstos para ficarem à disposição do(s) patrocinador(es), para que ele(s) os use da maneira que considerar(em) mais adequada. Ressalta-se que o patrocinador também pode colaborar, auxiliando na distribuição dos livros.
O restante da tiragem, contabilizando 300 (trezentos) livros, será distribuída em livrarias para ser comercializada, bem como será posta à venda no evento de lançamento do livro e utilizada para divulgação do projeto.

Descrição

Livro de poesia – CAPA DURA – 360 páginas em papel pólen.

Logomarca na contracapa de cada exemplar do livro a ser feito, assegurando à empresa visibilidade da marca, associada a incentivo à produção cultural e a democratização social da cultura.

É facultativo à empresa a inserção de um prefácio próprio no livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *