Cultura popular Revista Mães que Escrevem

Prazo para captação:

De 20/09/19 até 20/09/21

Descrição

Mães que Escrevem é apenas um espaço onde mulheres (mães)podem se pronunciar livremente sobre qualquer assunto. O intuito é ter passar conteúdo informativo e acolhedor.

Quem Incentiva

Valor autorizado para captação:

R$ 20.000,00

Resumo

Mães que Escrevem é apenas um espaço onde mulheres (mães)podem se pronunciar livremente sobre qualquer assunto. O intuito é ter passar conteúdo informativo e acolhedor.

Objetivo

Nosso intuito é, através de relatos e conteúdo digital, passar informação e levar apoio a mulheres que não têm essa oportunidade diariamente.

Nº do Diário Oficial

00000000000000000

Onde vai acontecer

São Paulo, SP, Brasil

Data de realização

Não definida

Público

Mulheres e crianças

Descrição

Mães que Escrevem foi fundada em 2017, a partir de encontros que eram realizados mensalmente pelo “Coletivo de Mães feministas”. Rodas de conversa entre mulheres que reunia profissionais jurídicos, além de conversas mediadas por psicólogas, assistentes sociais, e claro, mães. Um espaço sem julgamento para falar sobre maternidade e os impactos sociais da mesma. Uma das principais falas era sobre a falta de rede de apoio, e olha só, foi isso que fez os encontros ficarem cada vez mais vazios.

Pensando em não acabar com essas reuniões tão importantes, resolvi levar tudo isso para o meio digital. “Já que elas não podem vir até nós, nós vamos até elas”. Temos de usar a tecnologia a nosso favor, afinal ela é uma porta de entrada para redes de apoio virtuais, e esse é o nosso propósito aqui, fazer a voz de quem já tem voz, ecoar cada vez mais alto. Somos pequenas formigas que quando juntas, conseguem se preparar para uma guerra, que é o que estamos vivendo agora, principalmente, nós, mulheres.

Mães que Escrevem é apenas um espaço onde essas mulheres podem se pronunciar livremente sobre qualquer assunto. A militância acaba restringindo nossos espaços. Não estamos pauta na esquerda, na saúde, no social, em lugar nenhum, então, precisamos juntas fazer com que nossas vozes voem por aí, não por sermos mães, mas mulheres. Enfrentamos o patriarcado duas vezes, e se você é negra e indígena, mais uma pressão pra conta. E é sobre isso que nós queremos falar. Gritar até que nos ouçam.

Além dos textos, nós oferecemos apoio a essas mulheres de muitas formas. Temos parceria com psicólogas que se disponibilizam para atenderem a preço social mulheres que estejam buscando terapia. E recebemos
textos informativos de ginecologistas, psicólogas, nutricionistas, médicas, mulheres que sendo mães ou não, estão engajadas em usar o conhecimento como forma de ajuda. E é nisso que estamos focadas.

Site: http://maesqueescrevem.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *