Artes visuais RIO ME – Rio 450

Descrição

O projeto RIO ME é um reencontro com a cidade, que contempla atividades realizadas no MAM/RJ como: sessões de cinema, intervenções audiovisuais usando projeções mapping,oficinas de arte digital/musica

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região Rio de Janeiro

Tipo de imposto abatido ISS

Valor autorizado para captação:

R$ 985.270,00

Resumo

O projeto RIO ME é um reencontro com a cidade, que contempla atividades realizadas no MAM/RJ como: sessões de cinema, intervenções audiovisuais usando projeções mapping,oficinas de arte digital/musica

Objetivo

O projeto tem como objetivos:
– Apresentar aos cariocas e turistas um pouco do que é ser carioca, por meio de filmes que retratam a cidade e
sua gente; por meio das artes audiovisuais/mapping e a interação com a arquitetura; é um convite a um olhar
observador e reflexivo;
– reunir em um mesmo evento diversas formas de intervenções artísticas, reunindo apresentações audiovisuais
com projeções em larga escala em espaços urbanos, juntando videoartistas, técnicos de luz e designers, a
produtores musicais, cantores e performers;
– Apresentar formas de interação, diálogo e uso da arquitetura da cidade;
– Propiciar a formação de plateia diversificada, já que o evento multifacetado envolve diversas formas de arte
contemporânea e tem grande parte da programação a preço popular ou gratuito.

Nº do Diário Oficial

wec430/01/2014

Onde vai acontecer

RJ: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

O projeto atinge todas as faixas etárias classes sociais e são esperadas 3.000 pessoas por dia, totalizando
15.000 pessoas nos 5 dias de evento.
O plano de distribuição dos produtos culturais será: 300 inscrições (gratuitas) nas oficinas de música, 1.500
ingresos para as sessões de cinema a (preços populares), 10.000 pessoas nas apresentações de videografismo
(gratuito) e festa de confraternização (preços populares), 3.000 nas exposições (gratuito).

Descrição

A alma carioca é principal característica do projeto RIO ME. A mistura das diversas formas de arte fazem o

evento ganhar espontaneidade, leveza e sofisticação. O objetivo é unir de uma maneira descontraída e

diferenciada cinema, música, videografismo e artes plásticas sempre com o Rio de Janeiro como pano de

fundo.

O nome RIO ME vem de um traço característico da personalidade do carioca que é a capacidade de rir de si

mesmo. E no ano em que a cidade completa 450 se faz necessária esta homenagem em clima de

comemoração.

O local cuidadosamente escolhido para receber o projeto foi o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro –

MAM/RJ, que possui uma cinemateca, amplo espaço para exposições e atividades ao ar livre, sendo também

de fácil acesso, e com opções de acessibilidade a portadores de necessidades especiais, a todos os moradores

da cidade do Rio de Janeiro e Niterói.

O projeto possui quatro pilares para retratar as carioquices:

1)Cinema: captar e manter viva na memória os costumes, paisagens, moda, comportamento é umas das

funções sociais do cinema, por isto serão oferecidas sessões de cinema com filmes que tem como pano de

fundo a Cidade do Rio de Janeiro em diversos momentos da nossa linha do tempo. A curadoria será feita por

críticos de cinema a serem escolhidos no segundo semestre de 2014.

2)Música: aparece em três momentos no projeto, nas oficinas de produção musical e disc jockey; junto com as

projeções mapeadas e na festa de confraternização. A programação musical será sempre voltada a músicas

com influência brasileiras seja ela de qualquer estilo, livre de qualquer preconceito musical.

3)Videografismo: interagir com os espaços e a arquitetura de forma a dar vida às estruturas de cimento e ferro

tem encantado pessoas por todos os cantos do mundo. O evento trará a competição onde diversos artistas

apresentarão sua intervenção artística por meios das projeções mapping nas estruturas.

4)Artes plásticas: O Rio de Janeiro está passando por um momento de mudança no comportamento e no modo

como o carioca e o mundo olham para a cidade, e isto tem impacto direto nas artes plásticas. Nesta vertente

buscamos artistas no começo de suas carreiras, como: Marcella Mazzoni, Pedro Barassi, Maíra Senise,

Vinicius Mesquita e Gabriel Cavalleiro.

O cronograma de atividades será:

1)Cinema: sessões acontecem de quarta a domingo na cinemateca

2)Música: Oficinas acontecem na sexta, sábado e domingo e a confraternização no sábado à noite nos pilotis

3)Videografismo: acontece sexta, sábado e domingo na área externa

4)Artes plásticas: acontece de quarta a domingo no pilotis

CARTA-PROPOSTA DE PATROCÍNIO
Referência: “Apresenta” – COTA BRONZE

R$250.000,00

Exmo. Senhores,

É com satisfação que a empresa XPromotion apresenta a proposta comercial de Patrocínio do projeto RIOME Rio 450Anos.

Atuamos como empresa desde o ano de 2008 na organização de eventos sociais, esportivos, culturais e recreativos, com aplicação de tecnologia moderna e dinâmica, o que é confirmado pelo sucesso de nossas promoções e conceito profissional.

Tendo em vista a tradicional participação e apoio dessa empresa em outras iniciativas, viemos oferecer o patrocínio publicitário, exclusivo, para o evento RIOME Rio 450 Anos a ser realizado em Março de 2015, conforme programa que lhe encaminhamos abaixo, cujo êxito podemos antecipar com segurança, fundamentados em nossa experiência e tradição nessa atividade advindas de grandes projetos a níveis nacionais que moldam uma carreira de sucesso para nossa equipe, em todos os setores.

O evento objetiva receber em toda área do MAM, pessoas de todas as faixas etárias, interessadas na cidade do Rio de janeiro e no movimento eletrônico mundial, reunindo grandes nomes da EDM em uma série de eventos reunidos trabalhando dentro das áreas do entretenimento, apresentando as seguintes características:

– Comunicação com boas praticas sustentáveis e criativas;

– Serviço Premium;

– 4 Pilares para explorar: Cinema, Artes Plásticas, Videografismo e Oficinas;

– Artistas reconhecidos internacionalmente;

– Público de 20 mil pessoas passando pelos 5 dias de evento;

O patrocínio da cota ouro será amplamente divulgado e deverá proporcionar breve retorno e benefícios, tais como os listados abaixo.

PILARES:

– Cinema;

·       Disponibilização de ingressos para sessões avulsas em quantidade a combinar

·       Exposição de logomarca com a chancela apresenta/patrocínio/apoio no início da sessão e ao final nos créditos;

·       Distribuição de saquinhos de pipocas personalizados

·       Exibição de filmes promocionais do patrocinador  no inicio das sessões de cinema

Videografismo;

·       Distribuição de saquinhos de pipocas personalizados;

·      Distribuição de brindes personalizados

 

– Exposição;

·       Inserção de logomarca no catálogo;

·       Plotagem da logomarca nos painéis explicativos;

·      Inserção de logomarca nos uniformes dos monitores e guias;

– Oficinas

·       Inserção de logomarca nos uniformes dos monitores;

·       Exposição da marca no espaço destinado às oficinas infantis e adultas;

·       Inserção de logomarca e distribuição de brindes personalizados

– Evento

·      Área para possíveis clientes e amigos do Patrocinador durante o Evento;

·      Espaço Mulher

·      Inserção de logomarca e distribuição de brindes personalizados

·      Ações com promotora, entrega de flyer + ação própria de guerrilha;

PUBLICIDADE

(materiais gráficos produzidos de forma sustentável) :

·      5.000 Adesivos

·      80.000 Flyers Recicláveis

·      10.000 Folders Explicativos;

·      200 Camisas Promocionais;

·      1 Display em cada PDV de compra;

·      120 Spot de rádio ( divididos nas praças Rio de Janeiro )

·      1000 Cartazes ( albergues, pousadas, faculdades )

·      Site ( Layout personalizado )

·      50 Banners Promocionais

·      Banners midias online ( Facebook; Instagram; Site; Youtube; Sites Especializados de compra e Sites gerais;

·      1 Beach Point Exclusivo;

·      Marca nos materiais gráficos e digitais do projeto;

·      Videos promocionais específicos das ações;

MARKETING DIRETO

·      Redes Sociais ( Twitter, Instagram, Facebook, Youtube )

·      10 Kits para RP`s;

 

 

PÓS-EVENTO

AUDIOVISUAL:

·      Video oficial;

MIDIA IMPRESSA:

·      Clipping;

NUMEROS DA MARCA:

·      Facebook RioME: 10.000 seguidores;

·      Alcance nacional;

·      Evento (mais de 20.000 pessoas passarão pelo evento);

·      Midia com artistas chegando em 1.000.000 de pessoas;

·      entre outros;

 

Página RIOME
https://www.facebook.com/festariome

Apreciaríamos manter um contato para apresentação e análise das características do evento e de sua participação.
Na expectativa de sermos honrados com sua acolhida, aproveitamos o ensejo para manifestar nosso apreço e amizade.
Atenciosamente,

Equipe RIOME450ANOS

 

 OBS: Podemos negociar a logo projetada no 3D do videografismo.

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