Música Rock Radical

Prazo para captação:

De 04/02/14 até 31/12/14

Descrição

Festival de Música e Skate. Com 4 edições em 4 cidades do interior paulista. 6h de evento com 2 Shows de abertura; 1 campeonato de skate (masculino/feminino e premiação); 1 show de encerramento.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região SP

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 249.500,00

Resumo

Festival de Música e Skate. Com 4 edições em 4 cidades do interior paulista. 6h de evento com 2 Shows de abertura; 1 campeonato de skate (masculino/feminino e premiação); 1 show de encerramento.

Objetivo

Este projeto tem como objetivo colaborar para a movimentação da cena musical independente e o esporte skate, buscando os seguintes resultados:
– Proporcionar acesso gratuito à boa e nova música brasileira;
– Aumentar a visibilidade de artistas independentes e do esporte skate;
– Aproximar interessados em música e skate em um espaço em que ocorrerão as duas coisas simultaneamente;
– Valorizar o esporte e a cultura como meio de transformação social atraindo jovens para uma vida produtiva e valorizada
– Formação de público e parceiros para a música independente e o skate na cidade de realização do Festival;
– Circulação dos artistas e skatistas provenientes de outras regiões do estado, do país e, ainda, de países da América Latina;
– Divulgação em níveis local, regional, estadual e nacional do festival dos artistas e skatistas envolvidos e da mobilização propiciada pelo evento, por meio de parcerias com veículos de comunicação, assessoria de imprensa, geração de mídia espontânea e campanha de comunicação do evento.
– Mobilização de intercâmbio e troca de tecnologias de produção cultural entre produtores, artistas, jornalistas e demais agentes da cadeia produtiva, principalmente no que se refere ao impacto da ação na cena local.
– Profissionalização do setor, por meio de um modelo de organização que privilegia, além da qualidade estética, a estrutura técnica, a eficiência logística, a fruição pelo público e a remuneração dos envolvidos na cadeia produtiva.
– Atingir um número expressivo de espectadores, ampliando assim a exposição e a visibilidade dos artistas e skatistas.

Nº do Diário Oficial

12584

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Interessados em Cultura e Esporte.
600 pessoas por edição

Descrição

O Festival “Rock Radical” é um projeto que visa integrar o rock independente e o skate, através da apresentação de bandas e campeonato entre skatistas em um mesmo evento.

O festival será realizado na seguinte sequência:

1. Show de abertura com 2 bandas

2. Campeonato de skate para o público iniciante na modalidade street, categoria masculino e feminino.

3. Show de encerramento com uma banda.

Sobre as bandas – as bandas serão escolhidas através de processo curatorial por uma equipe de produtores musicais. Os músicos interessados deverão enviar material de áudio para a equipe técnica do evento.

Sobre o campeonato de skate – a modalidade do campeonato será street para iniciantes/amadores. Serão selecionados no máximo 10 candidatos de cada categoria (masculino / feminino), totalizando 20 participantes. Os interessados em participar do evento deverão enviar material audio-visual para a equipe técnica do evento, que realizará a seleção dos participantes do campeonato.

“Rock Radical” será realizado em 4 edições as quais ocorrerão em 4 cidades diferentes do interior paulista.

A duração aproximada de cada atividade será de: I) show de abertura – 2 horas; II) campeonato de skate, incluindo premiação – 3 horas; III) show de encerramento – 1 hora. A duração total aproximada do evento será de 6 horas

 

O festival deverá ocorrer em local público de livre acesso, de modo a atingir o maior número possível de espectadores.

Atividades Gratuitas.

100% CAPTADO!

28 de agosto de 2014

PROJETO 100% CAPTADO!

100% CAPTADO!

28 de agosto de 2014

PROJETO 100% CAPTADO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *