Teatro sobre RATOS e HOMENS

Prazo para captação:

De 01/01/13 até 31/12/13

Descrição

Pesquisa, produção, realização do espetáculo "sobre RATOS e HOMENS" com direção de Iacov Hillel.
Temporada de 04 meses. Sexta a Domingo: 48 apresentações. A duração deste espetáculo é de 1h30

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 742.000,00

Resumo

Pesquisa, produção, realização do espetáculo “sobre RATOS e HOMENS” com direção de Iacov Hillel.
Temporada de 04 meses. Sexta a Domingo: 48 apresentações. A duração deste espetáculo é de 1h30

Objetivo

Pesquisa, Produção, Realização e Manutenção do espetáculo teatral “sobre Ratos e Homens” com 4 meses de temporada.
Realizar 3 dias de apresentações por semana – Sexta a Domingo – durante 4 meses-, totalizando 48 apresentações.

A duração do espetáculo será de aproximadamente 1h30.

Contribuir com a cultura e entretenimento da população das classes A, B e C, e classes subsidiadas por ingressos ofertados.

Garantir o mais amplo acesso da população em geral ao espetáculo teatral ”sobre RATOS e HOMENS”, baseado em obra de John Steinbeck, prêmio Nobel de Literatura de 1962, objetivando apresentar um texto clássico e colocar o público em contato com uma temática que permita desenvolver sua capacidade crítica como ser social e a percepção das artes cênicas como forma universal e democrática de comunicação na sociedade, percebendo no espetáculo teatral um território de cultura e cidadania.

Possibilitar plena acessibilidade a todo público e oportunidade de convivência entre pessoas deficientes e não-deficientes.

Realizar um espetáculo teatral a partir do original de RATOS E HOMENS de John Steinbeck e questionamentos atuais do grupo de pesquisadores.

Aprofundar uma pesquisa sobre a arte do ator e a fragilidade das relações pessoais, em especial a importância da amizade, tema fundamental de Steinbeck.

Contextualizar o universo de Steinbeck em nossa atualidade, estabelecendo vínculos entre as questões levantadas na obra e as questões deste grupo de pesquisa, amostragem da comunidade em que nos inserimos. Isto também significa a investigação dessas relações interpessoais, de amizade, poder, sedução e repressão para possibilitar uma verticalização de temas latentes na obra: solidão, carência, angústia, medo, violência e, finalmente, a busca de um sonho improvável.

Nº do Diário Oficial

119302

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Público previsto em 15000 pessoas de ambos os sexos com faixa etária a partir de 16 anos.

Atingiremos as classes A, B e C, além de classes subsidiadas por ingressos ofertados.

Temporada em teatro de grande expressividade junto a mídia e formadores de opinião.

População de regiões periféricas da grande São Paulo serão contempladas com apresentações especiais.

Lugares reservados e destinados especialmente para deficientes, físicos em todas as sessões.

Todos os espaços permitirão que os cidadãos com deficiência possam ser seus usuários legítimos e dignos de acordo com a legislação nacional já existente que garante acessibilidade e conforme disposto na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (ONU);

Descrição

Pesquisa, produção, realização do espetáculo “sobre RATOS e HOMENS” com direção de Iacov Hillel.

Temporada de 04 meses. Serão três dias de apresentações por semana  Sexta a Domingo, totalizando 48 apresentações. A duração deste espetáculo é de aproximadamente 1h 30. São 08 atores envolvidos nesta produção. A equipe da pré-produção incluindo atores, equipe técnico-criativa, equipe de produção e administrativa será composta por 38 profissionais. A partir da estréia esta equipe passa a ter 44 profissionais. O cenário será desenhado por reconhecido cenógrafo. Serão confeccionados quinze modelos para o figurino e 01 reserva para cada modelo totalizando trinta peças.

O projeto “sobre RATOS e HOMENS” tem sido aperfeiçoado há três anos e, nos propusemos a abordar cenicamente questões que John Steinbeck e sua obra evidenciam como consequências de uma sociedade cada vez menos atenta as relações, confusa para um homem que se perde no labirinto da utopia de seus sonhos.

A obra original de 1937 de John Steinbeck relata contradições que podem ser encontradas não apenas em suas personagens, mas também no mais íntimo de cada indivíduo. Está em questão a fragilidade e a relevância das relações e o quão fundamental faz-se a figura do “outro” em nossas vidas.

Rimar as questões abordadas com a nossa contemporaneidade é um dos focos que direcionarão a encenação dessa amizade tão dedicada e complexa.

Nessa adaptação levaremos a público o processo de imersão no universo arquetípico e sensorial da amizade repleta de conflitos, aventuras e dilemas.

A concepção de iluminação, cenografia e figurinos se integra ao enredo na materialização de um ambiente árido, pouco confortante, constituindo-se elemento essencial na potencialização dos conflitos. Nesse sentido a composição da trilha sonora agregará ao jogo sutilezas sensoriais a fim de convocar o público à vivência cênica.

A humanidade sensorial e visceral das interpretações será o caminho de criação, sem artificialismos estéticos ou caricaturas. A relação verdadeira entre os atores, escutando com atenção os impulsos do corpo, nesta vivência temática, deverá ser a trilha artística que indicará os caminhos da encenação, partindo de improvisos direcionados. O instante do encontro entre atores e público poderá ser, então, o habitat destes personagens solitários, recalcados, medrosos e autoritários, sujeitos e obrigados a enfrentar o mundo contemporâneo.

Em um ambiente caótico, ora sombrio ora solar, inicialmente quase silencioso e preto e branco, veremos a trajetória destes homens que se esvaziam internamente, transferindo para a utopia todas atitudes de prazer que a vida proporcionaria.

Um espetáculo teatral a partir do original de “Of Mice and Men” de John Steinbeck e questionamentos atuais do grupo de pesquisadores que aprofunda a pesquisa sobre a arte cênica e a fragilidade das relações pessoais, em especial a importância da amizade, tema fundamental de Steinbeck.

Logomarca do patrocinador sob a assinatura “Apresenta” em todo o material de divulgação;

Cessão de cota de ingressos para ações de endomarketing e estratégias de relacionamento;

Apresentação exclusiva para convidados especiais;

Inventário de emissões de Gases de EfeitoEstufa;

sobre RATOS e HOMENS

06 de setembro de 2013

Uma oportunidade de viver sonhos, verdadeira amizade e a esperança de uma realidade mais acolhedora.

“sobre RATOS e HOMENS” evidencia uma sociedade cada vez menos atenta as relações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *