Taekwondo Taekwondo Esporte e Educação: desafio e cidadania

Prazo para captação:

De 03/07/13 até 07/05/14

Descrição

A utilização do esporte para o desenvolvimento das qualidades das crianças e jovens - incentivar a prática esportiva no contra turno escolar; utilizar a modalidade taekwondo.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica Pessoa Física

Região BR

Tipo de imposto abatido IR

Valor autorizado para captação:

R$ 1.369.963,14

Resumo

A utilização do esporte para o desenvolvimento das qualidades das crianças e jovens – incentivar a prática esportiva no contra turno escolar; utilizar a modalidade taekwondo.

Objetivo

1. Criar condições reais para as crianças e adolescentes terem a oportunidade de um contato estreito com uma prática esportiva mais direcionada, envolvendo respeito e disciplina (democratizando a pratica esportiva).
2. Estimular os praticantes da necessidade e importância das regras do esporte:

– CORTESIA;
– INTEGRIDADE;
– PERSEVERANÇA;
– DOMÍNIO SOBRE SI MESMO;

3. Acompanhar o desempenho escolar dos participantes (Pedagogo e Psicólogo), objetivando a formação completa do indivíduo (saúde física e mental).

4. Proporcionar através das programações diferenciadas e mais individualizadas, metas que venham a diminuir as diferenças no estilo de aprender, oferecendo assim uma inclusão real de todos.

5. Valorizar a participação de todos, objetivando a formação da cidadania, o enfrentamento e superação de conflitos, com o resgate de solidariedade e do respeito recíproco.

Nº do Diário Oficial

3

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Diretamente: 200 crianças com idade entre 06 e 12 anos;
200 adolescentes com idade entre 12 e 18 anos.

Descrição

As comunidades atendidas se localizam em áreas com elevada vulnerabilidade social . Espera-se a propagação do esporte (nestas áreas), lembrando sempre que o principal objetivo é conscientizar os participantes da importância em se praticar uma atividade esportiva, usando o esporte como ferramenta educacional, valorizando os conceitos de etica, moral, disciplina e cidadania.

Demonstrações

Serão realizadas demonstrações visando a divulgação do projeto; nas comunidades, entraremos em contato com os núcleos comuns (escolas, igrejas….) para realizarmos essa atividade, demonstrando a importância de tal iniciativa. Desenvolvimento das aulas (professores) As aulas serão desenvolvidas semanalmente nos locais, seguindo o seguinte cronograma e metodologia:

1. Três aulas semanais, para cada turma (com 50 pessoas), sendo 2 turmas por localidade

(totalizando 100 pessoas por unidade); 2. Cada unidade contará com um professor e 2 estagiários (educação física), objetivando melhoria no modo de ensinar e aprender; 3. As unidades contarão com visitas dos Profissionais da Pedagogia e Psicologia, para acompanhamento e intervenção. 4. Dividimos as aulas em 4 ciclos (por semestre): A. Iniciação I Trabalho de condicionamento e desenvolvimento da coordenação motora e introdução ao conhecimento básico da modalidade (uso de instrumentos lúdicos brincadeiras visando uma adaptação prazerosa- pedagogo). B. Iniciação II Trabalho de condicionamento, e uso de técnicas básica, como chutes e treino para movimentos básicos de defesa pessoal. (uso de instrumentos lúdicos brincadeiras visando uma adaptação prazerosa). C. Iniciação III – Trabalho de condicionamento, e uso de técnicas básica, como chutes e treino para movimentos básicos de defesa pessoal (atividade de integração e socialização). D. Iniciação IV Treinamento de técnicas intermediárias (atividade de integração e socialização).

Participação dos Profissionais de Psicologia

Atuarão no acompanhamento das aulas, descobrindo focos de conflitos, propondo intervenção de acordo com o comportamento dos alunos; desenvolvimento de preparação de palestras voltadas para sexualidade, violência, drogas…

Participação dos Profissionais da Pedagogia

Auxilio ao coordenador técnico no desenvolvimento das aulas e atividades lúdicas; acompanhamento do modo de ensinar dos profissionais educadores físicos; desenvolvimento de palestras visando desenvolver a parte pedagógica dos educadores.

– ativação da marca em uniformes e materiais;

– ativações com colaboradores e fornecedores;

– balanço de responsabilidade social (a ser incorporado pela empresa);

– assessoria de imprensa especializada;

– ativação no site e mídias sociais do projeto;

– possibilidade de uso do projeto em estratégias de marketing da empresa.

 

* negociação de outras contrapartidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *