VIAGEM AO FOLCLORE NACIONAL

Prazo para captação:

De 01/01/13 até 30/12/13

Descrição

Circulação da peça teatral infantil “Batendo Pernas” em dez cidades do Estado de São Paulo. Realizaremos três apresentações em cada cidade e uma exposição sobre brincadeiras de material reciclável.

Quem Incentiva Pessoa Jurídica

Região SP

Tipo de imposto abatido ICMS

Valor autorizado para captação:

R$ 122.032,50

Resumo

Circulação da peça teatral infantil “Batendo Pernas” em dez cidades do Estado de São Paulo. Realizaremos três apresentações em cada cidade e uma exposição sobre brincadeiras de material reciclável.

Objetivo

A proposta é manter vivo as manifestações culturais, brincadeiras populares e resgatar o folclore nacional, através da linguagem teatral e contação de histórias.

Nº do Diário Oficial

22/08/2012

Onde vai acontecer

SP: Todas as cidades

Data de realização

Não definida

Público

Nosso público alvo serão crianças de 4 a 10 anos, presentes em creches e no ensino Fundamental I (pretendemos atender cerca de 9000 crianças). Este projeto se faz necessário por atingir um público carente de atividades culturais. As atividades propostas no espetáculo são interativas. No decorrer do espetáculo as crianças participam de forma lúdica com as atividades, brincadeiras e criam seus sonhos. Identificam-se com as histórias trabalhadas na apresentação da peça, pois já tiveram um pequeno contato realizado pelos professores com a temática em sala de aula. Buscamos o despertar do lúdico e as possibilidades de encontro com as diversas manifestações culturais existentes em nosso país, que ao mesmo tempo é uniforme e tão diferente.

Descrição

A peça teatral “BATENDO PERNAS” resgata o folclore nacional e as brincadeiras tradicionais através da história de dois amigos que resolvem viajar pelo Brasil conhecendo todas as suas regiões. Na viagem, eles usam a “Rosa dos Ventos” como ponto de localização e partida. Locomovem-se de uma região à outra, utilizando diversas brincadeiras infantis: amarelinha, pé-de-lata, saci pererê. Passando pelas cinco regiões eles descrevem o que mais lhes chamaram a atenção, usando um telefone-de-lata. Os dois personagens, no centro do palco, contam as danças e lendas de cada região, como o Bumba meu boi, a história do Boitatá, a dança do marimbondo, a lenda de como surgiram os diamantes e a Vitória Régia. Músicas de roda tradicional como “Se Esta Rua Fosse Minha”, são usadas para permearem o espetáculo. Ao término da viagem, os dois amigos se reencontram no coração do Brasil, em Brasília e festejam suas descobertas. Com esse intuito, propomos a circulação do espetáculo “BATENDO PERNAS” em dez cidades diferentes, sendo as quais receberão três apresentações cada. Como contrapartida, teremos os ingressos gratuitos e uma exposição sobre brincadeiras populares em cada cidade. É a forma de difusão e propagação da arte teatral infantil e sua exploração de temáticas culturais e de extrema importância para manutenção da cultura nacional.

– Inserir a marca do patrocinador nas peças de divulgação, tais como cartazes, filipetas, programas, banner e spot de rádio;

– Ingressos gratuitos durante a circulação;

– Divulgação na internet, em website próprio, redes de relacionamento (Facebook, etc), email marketing, sites culturais e blogs;

– Assessoria de imprensa buscando entrevistas e matérias em TVs, jornais, revistas, webTVs e rádios, mencionando os patrocinadores, quando o veículo permitir;

– Veiculação da marca do patrocinador na exposição sobre brincadeiras feitas com material reciclável que estará junto às apresentações em cada cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *